quarta-feira, 1 de junho de 2011

VOCÊ NUNCA VAI SE ACOSTUMAR COM O FATO DE PERDER AS COISAS QUE BATALHOU PARA CONQUISTAR.

-


Enésio que era amigo de um amigo meu e sofrera o maior susto de sua vida. Num acidente de percurso do destino corria o risco de perder a parte mais importante de seu corpo que não eram os braços, não eram as pernas, era seu membro sexual.

Pense em alguém com síndrome do pânico.
Pense em alguém preferindo e planejando a própria morte.
Pense em alguém se sentindo um inseto prestes a ser esmagado pelo chinelo de borracha.

Era assim que Enésio se sentia, perder coisas faz com que adquirimos conhecimento, mas tudo tem limite, tudo que é exagerado é ruim e conhecimento não foge dessa regra.
Quando se perde tudo o que possuía o que aprendeu não tem valor algum, pois não se tem onde aplicar seu aprendizado. Por sinal os eunucos são extremamente inteligentes, mas incrivelmente burros em relação ao sexo e Enésio amava sexo.

Enésio preferia de fato ser um ignorante nas leis humanas, se atrapalhar com os números e fórmulas da matemática, um inútil na filosofia da vida, preferia continuar com seu português incorreto e nulo na arte de criar caminhos melhores para alavancar sua carreira profissional do que ser privado da coisa mais importante de sua vida, mais importante até do que o título estadual de futebol de 1983 do seu time do coração que pôde ver das arquibancadas junto com seu velho e falecido pai. Mais até do que o cheiro do pão recém assado da padaria onde toma seu pingado todos os dias de manhã.
Enésio ao se ver inutilizado percebeu que todo o resto perdeu o sabor, nada mais era importante, até o álcool perdeu a embriaguez.

O amor pelo seu próprio pinto deixava transparecer o egoísmo na sua forma mais autêntica, perde-se tudo, menos a possibilidade de se auto-agradar.
Um homem sem pinto não é homem, também não possui inteligência e sensibilidade para ser mulher então é o quê?
Também não se torna um animal qualquer porque permanece com sua consciência da morte, então o que é?
Acalme-se e não perca tempo tentando responder minhas perguntas desinteressantes. Faça de todas as perguntas, retóricas, pois a resposta é sempre menos importante.
Reflita sobre o que fez surgir a pergunta você aprenderá sempre mais assim.
Você quer saber que fim levou Enésio?

Eu poderia inventar um final feliz aqui só para tornar a história mais decente, azar do Enésio que não nascemos com dois pintos e uma perna.

Bento.

-

Nenhum comentário: